PENSAMENTO DO DIA...

5 de setembro de 2010

DESCUBRA OS SIGNIFICADOS DOS VÍRUS DE COMPUTADOR !

Todo usuário que acessa à internet está sujeito a pegar os temíveis “vírus”, mas você sabe o que é um vírus de computadores? O que significa os nomes Worm,  Trojan, Spyware, … – Hoje irei explicar cada um deles e mostrar o que eles podem fazer em seu computador… Então vamos lá:
Para quem não sabe, vírus de computadores nada mais é do que um programa com capacidade de se copiar e causar danos às suas vítimas. Um vírus de computador procura explorar falhas de segurança para se copiar para outros computadores, através de conexões de rede, unidades de disco, etc. Alguns vírus servem apenas para prejudicar o desempenho das máquinas hospedeiras, travando o sistema operacional e impedindo até que o computador possa ser iniciado, mas outros, que estão a cada dia mais comuns e perigosos, servem para copiar senhas e outros dados sigilosos que são usados para roubar dinheiro e aplicar diversos outros tipos de golpe. Outros vírus de computador podem ainda invadir o computador para dominá-lo e transformá-lo numa “máquina zumbi” que será usada para prejudicar outras pessoas.
Quando você está baixando um arquivo na internet e aparece seu antivírus bloqueando o arquivo porque está com vírus, nele surge um nome, como do exemplo ao lado (Spyware), mais você sabe o que significa esses nomes?
Abaixo você irá descobrir o nome de cada vírus que rola na internet e seus respectivos danos que fazem em seu computador.
Claro que existem outras “espécies” (podemos dizer assim) de vírus rodando pela internet, já que mais de 3 mil tipos de novos vírus surgem a cada dia, mais as mais famosas são esses da lista acima. Portanto é altamente recomendável que você tenha um bom programa antivírus instalado em sua máquina, assim suas chances de pegar essas pragas diminuirá e muito! 
Recomendamos que utilize como programa de antivírus grátis o AVAST, pois na categoria ele está sendo considerado o melhor antivírus free do mercado, agora se você tiver uma graninha e pagar por um antivírus pago, recomendamos sem sombra de dúvida o Kaspersky, considerado o melhor antivírus do mundo!
FONTE: ATMUN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV DROGAS TO FORA !

Watch live streaming video from drogastofora at livestream.com

CAIXINHA DE PROMESSAS