PENSAMENTO DO DIA...

6 de setembro de 2010

Conheça a História da Google !


Você está careca de saber que o Google é umas das maiores (se não a maior) empresa desenvolvedora de serviços on line no mundo. Ok... sem novidades. Mas você sabe como surgiu o Google? Eu estava estudando sobre empreendedorismo agora há pouco e resolvi ler sobre esse fenômeno. Confesso que uso o serviço diariamente, tornando-se quase que automática minha busca pelas páginas do Google.

Descontentes com os serviços de busca da Internet da época, Larry Pagee Sergey Brin decidiram fazer um projeto de doutorado juntos para a Universidade de Stanford (1996). Através de um serviço simples de busca, eles priorizaram a eficácia e rapidez do mesmo. Esse projeto foi intitulado de Backrud. De um "pequeno" serviço oferecido (buscas), hoje o Google disponibiliza dezenas de aplicativos, como agenda, blogs (meu favorito!hehehe), pesquisa, e-mails, e muitos outros. O sucesso é tão grande que estimam que a empresa chega a valer bilhões de dólares! Alguém aí disposto a comprá-la?

Sua maior renda vem do Google AdSense, um sistema de propaganda on line, que conta com a participação de milhões de usuários que disseminam os anúncios como uma espécie de "vírus tecnológico". O mais interessante foi que quando seus fundadores receberam seu primeiro cheque (de 100 mil dólares) de um grande investidor, eles não tinham ainda um nome para a empresa. O cliente queria saber qual nome deveria endereçar o cheque. Page e Brin, decidiram então colocar o nome de Googol (que que representa o número 1 seguido de 100 zeros, para demonstrar assim a imensidão da Web). Mas o empresário, possivelmente por não ter conhecimento dessa expressão, escreveu "Google", obrigando, assim, a que a empresa tivesse este nome.

Atualmente suas ações são muito valorizadas do mercado financeiro nos EUA. Sua matriz fica na Califórnia (EUA), mas vários outros escritórios em diversos locais no mundo propagam sua fama. 

Em Junho de 2005, o Google fundou seu primeiro escritório aqui no Brasil, situada temporariamente em São Paulo. Com apenas 3 funcionários, lidava com contatos publicitários. Um mês depois, a empresa comprou o buscador mineiro Akwan Information Technologies e sua companhia foi estabelecida  dentro da Universidade Federal de Minas Gerais servindo como base para que o Google montasse seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento na América Latina, hoje com mais de 60 engenheiros reconhecidos mundialmente. Em 2007, chegou às mãos dos brasileiros a primeira adaptação de um serviço internacional.

Com certeza ainda teremos muitas surpresas pela frente. Em pensar que até pouco tempo atrás fazíamos nossas pesquisas pela vasta coleção de livros com páginas amareladas, como a enciclopédia Barsa. Lembram? Os trabalhos escolares ao serem feitos, já estavam desatualizados.
FONTE: NOSSO MUNDO

Um comentário:

  1. Nossa como é interessante a história do GOOGLE! Super interessante! É bom saber dessas coisas! Deus te abençoe tremendamente em nome de Jesus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV DROGAS TO FORA !

Watch live streaming video from drogastofora at livestream.com

CAIXINHA DE PROMESSAS