PENSAMENTO DO DIA...

15 de julho de 2010

Naltrexona : Saiba Mais...


Naltrexona: O que é e para quê ?O revia é a naltrexona, atualmente está sendo usada para diminuir ou mesmo abolir o desejo pelo álcool em paciente dependentes. É uma medicação antiga usada ainda para bloquear o efeito das substâncias derivadas do ópio, como a morfina e a heroína. O uso da revia após administração prolongada desses agentes opióides provoca uma imediata reação de abstinência.
Naltrexona: Como é usado ?Recomenda-se o uso de 50mg por dia durante 3 meses para o tratamento da abstinência ao álcool, ou sempre que for necessário e indicado pelo médico.
Naltrexona: Principais efeitos colateraisÉ importante diferenciar os efeitos colaterais causados pela medicação dos efeitos da abstinência ao álcool quando o remédio é administrado durante a retirada do álcool. A dificuldade reside na coincidência que há nos sintomas de ambas situações, tornando impossível às vezes esta diferenciação. Os mais comuns efeitos são: insônia,nervosismo, dores de cabeça, enjôo, vômitos, falta de apetite, tonteiras.
Naltrexona: Considerações importantesNão deve ser usado em pacientes com insuficiência do fígado (situação comum nos pacientes alcoólatras de longa data). Apesar de nunca ter se detectado má formações no feto devido a esta medicação é recomendável não usá-la durante o primeiro trimestre da gestação, exceto se o clínico recomendar o uso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TV DROGAS TO FORA !

Watch live streaming video from drogastofora at livestream.com

CAIXINHA DE PROMESSAS